Políticas de Trocas e Devoluções

Se você efetuou a compra através da Salts, recebeu a compra em perfeitas condições e não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar o cancelamento através do email hello@sigasalts.com.br. No entanto, fique atento para as normas a seguir:


1) DESISTÊNCIA DE COMPRA

Conforme as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL).


DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

Solicite a devolução através do email ,hello@sigasalts.com.br. A devolução é por conta da Salts e deve estar nas seguintes condições:
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto nem dê a aparência de que foi usado.
• O cliente pode reutilizar a própria embalagem da Salts para o envio do produto, virando do avesso ou ocultando as informações do remetente/destinatário.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Salts se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

RESTITUIÇÃO DE VALORES:
• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.
• Boleto Bancário/Transferência: Crédito em conta corrente em até 5 dias úteis.
• Crédito no Site: Crédito na conta da loja virtual para futuras compras. O crédito não expira. 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (Lembre-se, o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

 

2) TROCAS - PRODUTO SEM DEFEITO

O produto novo tem até 30 dias para ser substituído caso não tenha nenhum defeito. Se você escolheu o produto em nossa loja, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
• O cliente pode reutilizar a própria embalagem da Salts para o envio do produto, virando do avesso ou ocultando as informações do remetente/destinatário.
• A troca da mercadoria deverá ser solicitada através do email ,hello@sigasalts.com.br.

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA:
• Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
• Os encargos da PRIMEIRA troca serão por conta da Salts. Se houverem mais trocas, será por conta do cliente. As trocas são feitas EXCLUSIVAMENTE através da modalidade ”Entrega Normal”.
• A escolha de um produto diferente deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
• O cliente deverá indicar o novo item escolhido para ser substituído. O novo item será despachado para a residência do cliente após a chegada do produto que está voltando, na nossa central.
O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.
 

3) TROCAS - PRODUTO COM DEFEITO

Os produtos comercializados pela Salts gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Conforme o art. 26, I do CDC, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 90 dias após o recebimento, faremos a troca do produto.

Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do email ,hello@sigasalts.com.br, explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

• O cliente deve devolver o produto na embalagem original.
• O cliente pode reutilizar a própria embalagem da Salts para o envio do produto, virando do avesso ou ocultando as informações do remetente/destinatário.
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.

Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.

A Salts enviará uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até a empresa, sem custos. Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Salts enviará um produto novo ao cliente sem custos. Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “item de reprovação” logo abaixo) a Salts não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. O reenvio será feito através da modalidade ”Entrega Normal”.

O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central. 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.
 

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:

A avaliação de defeitos será realizada pela Sats, que emitirá um laudo final do pedido de troca. O prazo médio de conclusão é de até 30 dias após o recebimento do produto, conforme Código de Defesa do Consumidor. 

Laudo Favorável à troca:
• O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”Entrega Normal”.
• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
• Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.

Laudo Contrário à troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.

Itens de reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
• Lavagem inadequada do produto.


4) CANCELAMENTO DE PEDIDOS

Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido aprovada. Para saber se a mercadoria foi aprovada, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o pedido.
Se o pedido estiver com o status “PEDIDO PAGO”, não poderemos cancelá-lo. Se ele ainda não tiver sido faturado, entre em contato com a central de vendas e solicite o cancelamento.
Mas atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado. 

Seu pedido poderá ser cancelado pela Salts:
• Se em até 1 dia útil da data de emissão o boleto bancário não for pago.
• Se o crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line.
• Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco.
• Se os documentos solicitados não forem enviados em até 3 dias úteis após a solicitação.
• Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Crédito.

Para saber se seu pedido foi cancelado, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o status do pedido.

Sobre a loja

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